Sinuca Bola 8

Hoje vou fazer um post diferente de tudo que já fiz aqui no blog, mas espero que vocês gostem… Apesar dessa mudança na pegada, digo logo que as coisas aqui não mudaram por completo – eu só estou querendo buscar algo que complemente o espaço e traga cada vez mais visitas e coisas a agregar… Como informações, notícias e o de hoje, que vai trazer regras de um jogo de bilhar. O que vocês pensam sobre essa ideia?

Resolvi começar falando de um estilo de jogo que eu sempre gostei e aprendi rápido, apesar de ter demorado um pouco mais para dominar os macetes. Como é super normal essa demora até ser profissional, resolvi contar isso para quem está começando agora ou começou tem pouco tempo, ou poca prática. Não se desesperem, porque só mesmo com o tempo e praticando a sinuca e o bilhar é que você consegue alcançar patamares maiores e alçar vôos mais altos.

Vamos de regras? Começando pelo Bola 8!

São 16 bolas utilizadas nesse jogo, sendo a branca a tacadeira e mais 15, que são as visadas. A partida é de dois ou mais jogadores

A preta é a bola 8, são sete bolas com os números de 1 a 7 em cores lisas (grupo de bolas lisas – são as menores) e mais sete de 9 a 15, em cores listradas (grupo de bolas listradas – são as menores).

Os grupos são divididos e cada pessoa (ou grupo de pessoas, time, com você quiser chamar) fica com um grupo de bolas: ou pequenas ou grandes e listradas. A partir daí, toda tacada deverá atingir primeiro uma das bolas do grupo de domínio do jogador ativo.

O objetivo do jogo é encaçapar a bola 8: ganha quem fizer isso, porém, antes disso, é preciso que tenham sido encaçapadas todas as bolas do jogo.

Entenderam? Em breve, dicas sobre o Bola 8! Aguardem…

Bom fim de semana a todos e ÓTIMA SINUCA ONLINE – ou no bar!

12 thoughts on “Sinuca Bola 8

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>